O I Concurso UNIDERP FM – Spot Social,
promovido pela Fundação Manoel de Barros (FMB) por meio da sua emissora de
rádio UNIDERP FM, tem o objetivo de
selecionar e reconhecer a criatividade de agências publicitárias de Campo
Grande MS. A modalidade deste Concurso tem o fim especial de reconhecer o
trabalho e o profissionalismo dos profissionais e apoiar socialmente
Instituições Sociais que por meio de suas ações, transformam vidas.
REGULAMENTO
1. DOS
OBJETIVOS
1.1 Geral
Reconhecer o mérito de iniciativas das agências
publicitárias e produtoras de áudio quanto a criação e produção de áudio
radiofônico (spot) que promovam e ou apoiem iniciativas de Instituições Sociais
sem fins lucrativos, no cumprimento de suas finalidades na promoção da saúde e/ou
assistência social.
1.2 Específicos
Apoiar
Instituições Sociais no cumprimento de suas finalidades;
Oportunizar
divulgação de empresas de comunicação como apoiadoras sociais;
Divulgar a
criatividade de empresas de comunicação;
2.
MODALIDADE
2. Criação e produção de spot radiofônico de
até 30” (trinta segundos) promovendo ações, projetos, programas, campanhas de
arrecadação ou atividades de uma Instituição Social, sem fins lucrativos,
elegida pelo participante.
2.1. O total do tempo do spot deverá ter 30”
(trinta segundos) com assinatura de até 5” (cinco segundos) da agência ou
produtora inscrita.
2.2. A assinatura do spot deverá, sem exceção,
ser o nome da agência publicitária inscrita.
3. DAS
CONDIÇÕES DE PARTICIPAR
3.1 Somente poderá participar do I Concurso UNIDERP
FM – Spot Social, spots que estejam de acordo com os itens 1 e 2, criados,
produzidos e assinados por empresas, com personalidade jurídica:
Agências de
marketing e publicidade
4. DO
PAPEL DAS EMPRESAS INSCRITAS
Encaminhar a ficha
de inscrição, indicando o representante para o recebimento do prêmio, caso
seja selecionada.
Encaminhar o áudio
em formato MP3
Será aceito apenas
material enviado pelo e-mail indicado na Ficha de Inscrição
O endereço
eletrônico para recebimento de todo material e esclarecimentos de dúvidas
é o comunicacao@fmb.org.br .
5. DO
CRONOGRAMA
Período
Atividade
Responsável
18.09.2020
Lançamento do I Concurso UNIDERP FM – Spot
Social
UNIDERP FM
19.09.2020 a 23.11.2020
Encaminhamento da Inscrição e Spot Social 30”
Empresas Participantes
24 a 29.11.2020
Seleção das 3 finalistas
UNIDERP FM e FMB
30.11.2020
Comunicação aos 3 finalistas
UNIDERP FM e FMB
03.12.2020
Cerimônia de premiação
UNIDERP FM
6. DOS
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
6.1 Os Spots inscritos neste concurso serão
avaliados segundo os seguintes critérios:
A identificação da
empresa inscrita deverá ser feita no cabeçalho (campo especifico) do
formulário de inscrição;
O áudio ou spot
deverá ter na sua totalidade até 30” (trinta segundos), com a assinatura
da empresa inscrita de até 5”;
O áudio deverá ser
exclusivamente para apoiar uma Instituição Social que tenha entre suas
finalidades o bem estar e saúde ou assistência social;
Serão observados
os seguintes elementos para avaliação: a objetividade, a originalidade e a
criatividade.
7. DA
PREMIAÇÃO
7.1 Serão selecionadas 3 (três) finalistas que
receberão um comunicado individual, atestando sua condição de finalista no I
Concurso UNIDERP FM – Spot Social;
7.2 As 3 (três) finalistas vencedoras receberão
o troféu Premio Uniderp FM – Categoria Spot Social;
7.3 As empresas classificadas do 1º (primeiro)
ao 3º (terceiro) lugar receberão como prêmio um Plano de Mídia para divulgar o
Spot Social produzido com a sua assinatura de apoio de acordo com a
classificação:
1º (primeiro)
lugar: Plano de Mídia de R$ 10.000,00 (Dez mil reais)
2º (segundo)
lugar: Plano de Mídia de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais)
3º (terceiro)
lugar: Plano de Mídia de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais)
7.4 A premiada deverá utilizar o seu Plano de
Mídia correspondente a sua classificação de forma corrida, durante 40 dias. Não
será permitido fracionar a veiculação em mais de um período.
7.5 As premiações do Plano de Mídia
correspondente referem-se exclusivamente a execução pela UNIDERP FM 103,7 em
sua programação em horário rotativo das 06h às 19h;
7.6 Cada premiada terá um período exclusivo
para veiculação do Spot Social selecionado.
7.8 As premiações tem validade por 12 meses a
partir do recebimento da premiação;
7.9 As premiações são nominais e
intransferíveis e exclusivamente para veiculação do Spot Social selecionado;
7.10 A cerimônia de premiação em 03 de Dezembro
de 2020, será em Campo Grande MS e o local e horário serão divulgados
oportunamente aos selecionados.
7.11 As classificações serão anunciadas durante
a solenidade de premiação que obedecerá todos os procedimentos e regras
absolutas de prevenção contra a COVID-19;
7.12 A ausência da selecionada na solenidade de
premiação implicará na perda do prêmio correspondente a sua classificação.
8. DAS
DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 As publicações e divulgações derivadas
desses conteúdos não terão fins comerciais ou intuito de lucro e sempre
conservarão a assinatura e nome dos autores e a origem da obra;
8.2 Os participantes autorizam o uso de imagem
captadas nos eventos corridos por conta deste Concurso.
8.3 A decisão da Comissão Julgadora do I
Concurso da UNIDERP FM – Spot Social promovido pela Fundação Manoel de Barros
por meio da sua emissora de rádio UNIDERP FM – 103,7, será soberana, não
admitindo contra ela nenhum recurso;
8.4 A Uniderp FM tem reservado o direito de
publicar e divulgar em seus canais de comunicação institucional os trabalhos
selecionados e os materiais adicionais enviados por cada candidatura, sempre
que julgar oportuno e concedendo o devido crédito ao(s) autor(es).
8.5 Os esclarecimentos e outras informações
relativas ao presente Regulamento poderão ser solicitados pelo e-mail: comunicacao@fmb.org.br
ou pelo telefone (67) 98121-5915.